Jamboree 2011
22º Acampamento Mundial Escoteiro
Em sua 22º edição, Acampamento Mundial Escoteiro bate recorde de participantes e reúne mais de 40 mil adolescentes e adultos em Rinkaby, na Suécia. Com delegações de 146 países e morando em barracas durante 12 dias, os escoteiros participaram de atividades promovendo a paz e a sustentabilidade. O evento acontece de quatro em quatro anos e o próximo será em 2015, no Japão. Confira as imagens:
Acampamento mundial de escoteiros termina com recorde de participação
O Jamboree na Suécia acaba com show, mensagens de paz e 40 mil jovens e adultos cantando e pulando na chuva
Terminou neste sábado o 22º Acampamento Mundial Escoteiro. Foi o maior da história, com40.061 adolescentes e adultos, de 146 países. Também foi a segunda maior delegação brasileira presente em um evento do gênero, com 814 pessoas. Eles viveram em barracas durante 12 dias, em Rinkaby, na Suécia. Para acomodar tantas pessoas, é necessário construir uma verdadeira cidade, com ruas, avenidas, bancos, lojas, restaurantes e até bairros para as tendas, os subcampos. E tudo isso é desmontado após o encerramento.
O tema do evento foi Simplesmente Escotismo e procurou resgatar valores caros ao movimento, como a paz, o voluntariado, a vida saudável ao ar livre e ecologia. O Jamboree, como é chamado, acontece de quatro em quatro anos e, para os escoteiros, equivale aos Jogos Olímpicos ou à Copa do Mundo - com a diferença de que, no acampamento, o objetivo não é competir e ganhar medalhas e, sim, fazer amigos. Para isso, muitas atividades educativas e jogos em grupo, em que jovens de diversas partes do globo têm de se misturar para completar as tarefas.
